quinta-feira, 20 de maio de 2010

10 dicas para fazer uma corrida de 10 Km.


Dica 1 - Entre um treino e outro, ande de bicicleta. A pedalada fortalece as coxas e melhora a capacidade do joelho amortecer a corrida.


Dica 2 - Muitos corredores recomendam que se coma banana todos os dias. A fruta possui postássio, o que teoricamente diminui o risco de cãibras.


Dica 3 - Depois da corrida, os corredores devem ir a um rodízio de carnes, pois essa seria uma boa forma de repor as proteínas perdidas durante a prova.


Dica 4 - Em dias de sol, use boné, passe protetor solar e tome bastante água.


Dica 5 - Os tênis não podem ser apertados. Também é preciso estar atento à inclinação da sola. Opte por um calçado neutro, que não tenha inclinações pros lados.


Dica 6 - Se você está com sobrepeso, diminua o ritmo até conseguir perder uns quilinhos. O ideal é ter um peso satisfatório para completar a prova com segurança.


Dica 7 - Um acompanhamento profissional (médico ou educador físico) é sempre indicado para os corredores.


Dica 8 - Antes da competição conheça o trajeto da prova. Isso ajuda a reduzir o estresse no dia.


Dica 9 - Durma bem. Uma boa noite de sono ajuda a recuperar os músculos, reforçar os ossos e queimar gorduras.


Dica 10 - Caso você fique semanas sem correr, volte a treinar num ritmo bem leve. Jamais tente voltar ao ponto em que estava.


Com essas dicas, e com os produtos saudáveis da Natural Diet, você terá uma corrida de sucesso!!

Alimentos orgânicos.

Nossa saúde requer uma boa alimentação, baseada numa dieta que inclui verduras, frutas e legumes. Isso é um sinônimo de uma boa qualidade de vida.
Porém na era dos agrotóxicos nem sempre sabemos as precedências desses alimentos, pois apesar de ser verdura, nem sempre pode ser natural. 


Para isso encontramos os produtos orgânicos que são cultivados sem o uso de adubos químicos ou agrotóxicos.
Os orgânicos são a qualidade do processamento do alimento, onde inclui a qualidade do solo que esses alimentos são plantados. Os alimentos orgânicos são obtidos de maneira simples e pela ação da própria natureza. A grande vantagem dos alimentos orgânicos passa pela questão de serem mais enriquecidos de nutrientes, uma vez que a terra utilizada no seu cultivo é fértil e natural e não há nenhuma interferência de substâncias químicas no processo.

Podemos citar aqui os principais motivos para se consumir esses alimentos como por exemplo: 
Proteger as futuras gerações; prevenir a erosão do solo; proteger a qualidade da água; rejeitar alimentos com agrotóxicos; melhorar a saúde dos agricultores; aumentar a renda dos agricultores; apoiar os pequenos agricultores; prevenir gastos futuros; promover a biodiversidade e descobrir sabores naturais.


Olhando para seus princípios é de significância estabelecer que o 

princípio da produção orgânica é o estabelecimento do equilíbrio da natureza utilizando métodos naturais de adubação e de controle de pragas. 



Uma curiosidade é que o conceito de alimentos orgânicos não se limita apenas à produção agrícola, pode estender-se também à pecuária - lembrando que o gado deve ser criado sem remédios ou hormônios - bem como ao processamento de todos os seus produtos: alimentos orgânicos industrializados também devem ser produzidos sem produtos químicos artificiais, como os corantes e aromatizantes artificiais.


Mesmo o custo desses alimentos ainda ser mais caro que os alimentos normais, a tendência é, exatamente, que o preço dos orgânicos abaixe, já que sua produção e seu consumo vem num aumento progressivo. As pessoas estão ficando cada vez mais conscientes da importância de se exigir a qualidade do alimento que estão ingerindo e dando para seus filhos. A agropecuária orgânica está vindo justamente atender essa necessidade, promovendo a possibilidade de o homem voltar a usufruir da natureza na produção de alimentos. 





A Natural Diet é totalmente a favor dessa nova fase de preferências alimentares das pessoas, somos a favor da boa alimentação, de manter a vida saudável e consumir sempre os produtos naturais.

Vida saudável.

Nosso principal objetivo aqui é informar como manter uma vida leve e saudável, tanto na prática de esportes, como na boa educação alimentar e ítens que podem ser extintos de nossas vidas mantendo-a mais agradável. 

De início, começaremos com dicas de levar uma vida mais saudável e agradável.

Faça exercícios - Pratique exercícios 30 minutos por dia, 3 a 4 vezes por semana. Não esqueça que é sempre aconselhável consultar um médico antes de começar qualquer tipo de exercício.  
Coma alimentos bem nutritivos - Dê preferência a uma dieta com baixo teor de gordura, cheia de frutas, vegetais e cereais.

Não se sobrecarregue - Faça aquilo que voce sabe que vai conseguir fazer; evite se sobrecarregar. Descanse e relaxe sempre que tiver uma chance.

Rir, o melhor remédio - Mantenha-se sempre positivo, com bom senso de humor; nada como uma boa risada para se relaxar.

Mantenha-se ativo - Arranje sempre uma atividade para fazer; andar, praticar algum esporte, ter algum hobby, sempre ajuda a manter a mente saudável.

Seja seu próprio dono - Controle sua vida como você deseja; seja independente. Não deixe que os outros ditem o que você deve fazer ou pensar.

Ajude aos outros - Procure se voluntariar para alguma atividade; ajudar aos outros traz felicidade e bem-estar.

Não fume - Fumar só traz prejuízo à sua saúde, à dos que estão ao seu redor e ao bolso.

Controle a gula - Comer demais acaba provocando mal-estar; evite comer de 2 a 3 horas antes de ir para cama, a comida aumenta a quantidade de ácido em seu estômago e você não vai dormir bem.

Reduza o álcool, chocolate, alimentos gordurosos e menta - Esses alimentos provocam aumento de ácido no estômago, causando má digestão.

Pense antes de beber - Coma algum alimento antes de beber, para evitar que a bebida seja absorvida muito rapidamente. Saiba quando parar também!

Não coma muito rápido - Coma aos poucos, sem pressa, mastigando bem os alimentos.

Não encha o prato até a boca - Pegue um pouco de cada comida e vá saboreando aos poucos.

Não tome muito sol - Sol em excesso estraga sua pele, sem falar que pode provocar desidratação.

Use um protetor solar - Aplique um protetor solar em sua pele sempre que for se expor ao sol. Comece com um fator 15 e reaplique a cada 2 horas.

Use protetores de sol - Incluindo chapéus, óculos escuros com proteção contra raios ultravioleta, guarda-sol e roupas adequadas são muito úteis para se proteger do sol.

Evite as horas de "pique" de sol - O horário das 10 da manhã às 3 da tarde é o pior para se tomar sol.

Evite o bronzeado excessivo - Ficar com 'aquele' bronzeado é muito bonito, mas estraga a pele e provoca envelhecimento precoce, além de poder causar câncer.

Durma bem - Durma pelo menos 8 horas por noite, num lugar tranqüilo. Mantenha sempre a mesma rotina, a mesma hora de ir para a cama e de acordar.

Coma alimentos ricos em anti-oxidantes - Vitamina C, Beta caroteno e vitamina E contribuem para evitar o envelhecimento, aumentam a resistência física às infecções e evitam a destruição das células que podem levar ao câncer. Evitam também doenças do coração e disfunção cerebral.

Coma menos gordura - Mantenha uma dieta com apenas 20 por cento das calorias derivadas de gordura; você vai reduzir o risco de ter uma doença do coração e alguns cânceres, além de se manter em forma.

Tenha dados importantes com você - Mantenha uma lista com o nome dos médicos da família ou dos hospitais com os quais você tem convênio. Na hora da emergência, qualquer minuto conta.

Mantenha com você um bilhete com as doenças importantes - Se você tem uma doença especial como epilepsia, diabetes ou doença do coração, ou se você toma algum remédio importante, escreva num papel e ande sempre com ele. Num caso de emergência, pode ser crucial.

Use cinto de segurança - Essa medida tão simples pode evitar muitas mortes, bem com reduzir o trauma físico durante um acidente.

Use capacete - Quando andar de bicicleta, use capacete. Crianças tem uma alta incidência de quedas quando andam de bicicleta, muitas vezes batendo a cabeça, causando lesão cerebral que pode ser irreversível ou mesmo levar à morte.

Evite lugares com fumantes - Respirar fumaça dos outros fumantes também aumenta o risco de desenvolver câncer de pulmão, além de outras doenças respiratórias.

Tenha uma vida sexual saudável e segura - Use preservativos sempre que tiver relações sexuais. Prefira as relações monogâmicas nas quais você tenha certeza de que o parceiro não tenha o vírus da Aids ou outra doença genital.


 


Na Natural Diet você encontra produtos naturais, livres de gordura para ajudá-lo a manter uma vida melhor!!